Blog

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

18 resoluções de ano novo para botar em prática em 2018

2018 está logo ali. Faltando poucos dias para o novo ano, entramos no período em que é comum reavaliarmos as escolhas que fizemos nos últimos meses, o que conseguimos colocar em prática de tudo aquilo que havíamos prometido no ano anterior e os pontos que precisam melhorar.

SEI_Blog-20.12

Criar metas para o ano novo nos motiva a mudar, nos ajuda a ter propósitos e objetivos para correr atrás. Mas, antes que você comece a elaborar sua própria lista de promessas, confira 18 resoluções que não podem ficar de fora dela:

1. Pare de procrastinar
Quando você se acostuma a adiar todas as tarefas do seu dia a dia é difícil livrar-se desse hábito. Mas, com um pouco de força de vontade e organização, é possível reverter essa mania e parar de deixar as obrigações para depois.

2. Conheça novas pessoas
Viaje, saia, vá conhecer novos lugares. Quando nos acostumamos com uma rotina, tendemos a frequentar os mesmos locais ou até mesmo nem sair de casa. Explore o mundo e tudo o que ele tem de bom para oferecer, conheça novas pessoas e viva novas histórias junto delas.

3. Melhore sua concentração
Foque em manter seu foco quando necessário. Exercícios, leitura e meditação auxiliam no desenvolvimento das habilidades mentais, ajudando a manter o bom humor e a resolver problemas de maneira mais fácil. Desligue-se por um instante, cabeça cheia 24 horas por dia não faz bem.

4. Seja mais ativo
Atividades físicas não são indicadas apenas para pessoas que querem emagrecer, mas sim para aquelas que estão em busca de uma melhor qualidade de vida. Não faz bem viver uma rotina sem reservar um horário para movimentar-se. Encontre atividades que te encantam e vá realizá-las ao invés de continuar sentando de frente para um computador.

5. Ganhe mais dinheiro
Descubra algo que goste de fazer e invista nessa atividade para que ela comece a te dar mais retorno. Utilize um hobby para ter uma renda extra e aproveite a internet para divulgar seu trabalho e alcançar um maior número de pessoas.

6. E aprenda a poupar
Se você tem um objetivo para o próximo ano, comece a poupar dinheiro desde já para conseguir alcançá-lo. Viagens, estudos, o primeiro carro. Organize seus gastos para conseguir a quantia necessária e tenha paciência para não gastá-la.

7. Reduza o estresse
O estresse é o principal vilão dos nossos relacionamentos pessoas e profissionais. Não deixe ele te acometer, procure praticar exercícios físicos ou procurar ajuda caso pense que a situação fugiu um pouco de controle. Entretanto, o melhor remédio para o estresse é a gratidão. Aprenda a encontrar alegria nos momentos mais simples e não deixe que os problemas te derrubem. Pode levar algum tempo, mas quando agradecer a vida se tornar um hábito, você vai se encontrar em um estado muito mais calmo.

8. Assista à menos TV; leia mais livros
O tempo que você desperdiça assistindo TV poderia estar sendo gasto com atividades que desenvolvem suas habilidades e promovem o bem-estar. Ao reduzi-lo, você vai perceber que seu dia pode ser ainda mais longo e produtivo. Uma boa pedida é investir na leitura de livros, a melhor maneira de ganhar conhecimento sobre diversos assuntos e o melhor exercício para seu cérebro.

9. Gaste mais tempo com as pessoas que importam
Devemos nos concentrar em passar nosso tempo com as pessoas que se preocupam com a gente. Compartilhar momentos com pessoas sinceras, alegres e que contagiam o ambiente para o bem é o melhor remédio para ser feliz.

10. Aprenda um novo idioma
Além de melhorar suas habilidades de comunicação, estudar uma nova língua pode ser considerado um diferencial na hora de uma entrevista de emprego. Escolha uma cultura com a qual você se identifica e comece já os estudos!

11. Seja um voluntário
Dedique mais do seu tempo e energia para ajudar aqueles que precisam e veja o quão gratificante iniciativas de voluntariado podem ser. Ser voluntário te ajuda a conhecer novas pessoas e aprender novas habilidades, além de te ensina o valor de fazer o bem ao próximo.

12. Não se esqueça de seus hobbies
Use seu tempo livre para praticar atividades com as quais você se identifica. Estudar ou trabalhar nas horas vagas não é tão construtivo como desenvolver habilidades enquanto você se diverte. Procure saber o que gosta de fazer e invista nisso.

13. Viaje mais
O melhor investimento da vida de uma pessoa é viajar. Conhecer culturas diferentes e visitar lugares distantes ajudam em nossa renovação e nos ajudam a nos livrar de todos os problemas. Organize-se, mesmo com um orçamento apertado é possível conhecer locais incríveis.

14. Aprenda a cozinhar
Cozinhar te ajuda a economizar dinheiro e a comer melhor. Além disso, é um momento de distração para nossa cabeça após um dia lotado de atividades. Que tal procurar a receita do seu prato preferido e começar a arriscar na cozinha?

15. Gaste menos tempo nas mídias sociais
Assim como as pessoas que perdem tempo em frente à TV, estamos nos prejudicando por ficarmos conectados 24 horas por dia. Procure-se desligar um pouco e criar novas tarefas que não exigem o uso do celular ou do computador para serem realizadas. A conectividade nos ajuda a ficar perto daqueles que estamos longe, mas tome cuidado para não afastar aqueles que estão por perto.

16. E torne-se uma pessoa mais social
A timidez é algo que te incomoda? Que tal começar a conviver mais com as pessoas para deixar o nervosismo de lado? Frequentar novos ambientes, se oferecer para auxiliar em um novo projeto, participar de novas atividades fora de casa.

17. Seja mais organizado
A falta de organização é o principal obstáculo na hora de tirar as metas do papel. É preciso planejar e estabelecer metas concretas. Definir os benefícios que serão alcançados com a realização da meta também ajudam.

18. Por fim, reinvente-se
Se você não está se sentindo feliz com algo em sua vida, talvez seja a hora de por em prática algumas mudanças necessárias. O ato de reinventar-se te dá uma perspectiva totalmente nova sobre o momento que você está vivendo e qual direção você deve seguir para alcançar todos seus objetivos.
Via Universia

Deixar um comentário

*